Faça parte de nossa comunidade!

Coloquemos a poesia como alimento essencial para a evolução da alma dos nossos conterrâneos!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Poesia de minha autoria, escrita em 08/03/2010:

A mulher


Por muitos séculos a mulher foi discriminada,
impedida de expressar suas emoções, pensamentos.
Não era reconhecida pelos seus valores. Era subestimada
num mundo de machistas e seus argumentos.

 Aos poucos foi lutando por mais liberdade,
defendendo suas opiniões, mostrando-as em ações.
Com muita perseverança atingiu mais igualdade,
e, mesmo sofrendo punições,  quebrou suas restrições.

A mulher amadurece mais cedo.
A mulher diz o que pensa quando não tem medo.
A mulher se entristece com mais freqüência,
pois se envolve mais, por ser mais intensa.

Mesmo que não nos trouxesse a este mundo,
o homem não evoluiria muito sem a mulher.
Ela, dotada de opções e concepções únicas,
traz mais brilho, mais beleza pra esse mundo cruel.

A mulher enxerga o que poucos homens conseguem notar.
A mulher se preocupa mais com o que os outros vão pensar.
A mulher gosta de explorar. Não gosta muito de simplificar.
A mulher esperta sabe como ser conquistada, e, como quer conquistar.

A mulher é iluminada quando dá a luz.
Neste momento, recebe o mais alto nível do amor.
Jamais deixará seu filho para depois.
Estará sempre ao seu lado, seja como for.

A mulher é tudo isso e muito mais,
mas cada mulher estabelece o seu valor.
Cada uma sabe daquilo que é capaz.
A mulher aprende mais sofrendo sua dor.

Nós homens, vivemos em função da mulher.
Trabalhamos e buscamos tudo para proporcionar o que ela quiser.
Se muitos não puderem ser capazes de valorizá-la,
Aqui vai um conselho pra você, mulher: Valorize-se!

FIM

Não poderia deixar de homenagear as duas mulheres mais importantes da minha vida: minha mãe Daisy, e minha namorada Cristiane (Zinha). Deixo aqui registrado a minha gratidão por Deus ter colocado vocês em minha vida, fazendo com que eu siga minha missão de uma maneira mais consciente, logo, estando cada vez mais fortalecido.

É isso! De resto, deixo um trecho da música Apenas Mais Uma de Amor, do Lulu Santos: '' o que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber. ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário