Faça parte de nossa comunidade!

Coloquemos a poesia como alimento essencial para a evolução da alma dos nossos conterrâneos!!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A volta (das postagens e dos saraus)

 Quase duas semanas sem postar. Realmente não dá pra continuar assim! Mesmo tendo tanto para fazer, não posso deixar de dar uma passadinha aqui. Comecei a fisioterapia na quinta, 2, lá perto de onde trabalho.  No Kung Fu, tenho treinado bastante para passar para a faixa amarela (2º). Meu livro reportagem tem sido o foco do momento, além - é claro - da minha musa, que amo e admiro cada dia mais.

 Bom, voltando ao site, quero dizer que este é o meu novo projeto, e a intenção deste é divulgar muitos poemas, muitos poetas de qualidade, e tudo que estiver relacionado à poesia. Vamo que vamo que a poesia não para nunca!

 Na semana passada, sexta feira, 3, fomos (minha musa e eu) no auditório do Parque do Ibirapuera conferir o Sarau do Cooperifa, e de quebra ainda vimos o show do Versão Popular (dos queridos Cocão e Preto Will) e Z´África Brasil. ‘’Sem palavras’’, como diz a própria música de desfecho do Versão Popular.

 O sarau foi muito fortalecedor. A energia positiva realmente se fez presente, e tomou conta do lugar. O auditório estava lotado! Não ficarei aqui especificando um ou outro poeta, pois a vitória foi de todos, mas não posso deixar de ressaltar que Dona Edite abalou o coração de todos ali presentes, que ao final aplaudiram em pé a sua performance. Márcio Batista também cativou o público ao pedir que participassem com ele do recital. Foi lindo! PARABÉNS, Cooperifa! Vocês realmente ‘’tomaram de assalto’’ o ‘pico’.

 Assim que estava de saída perguntei para a moça da porta quantas pessoas tinham entrado, ela olhou em seu marcador, e me disse: ‘’631’’. Lá dentro parecia que tinha umas 1.500. Confira um pouco mais do que rolou por lá:

Sarau do Cooperifa lota auditório do Ibirapuera

''Sem palavras'' - Versão Popular

 Nesta última terça-feira teve o retorno do sarau Suburbano Convicto, sarau do Alessandro Buzo que fica ali no começo da 13 de maio, no Bixiga. Este foi o primeiro do ano. E que sauna! Infelizmente ocorreu algumas situações chatas, e algumas pessoas não estavam respeitando os poetas que declamavam, pois não mantinham o silêncio, mas, tudo bem, NÉ? FAZER O QUÊ?

 O importante é que a palavra mais uma vez foi o foco do sarau, e muitos poetas ‘arrebentaram’ nas rimas, e nas idéias. Quarenta e dois poetas (42 mesmo!) se apresentaram. Parabéns, Buzo! ‘Tá’ de parabéns, cara!

 Você confere algumas fotos e mais sobre o que rolou neste dia no próprio site do Buzo:

 E pra fechar a postagem do dia, digo que agora pouco nós estivemos pela primeira vez no Sarau Elo da Corrente, lá em Pirituba. Só três letras pra resumir: UAU! O que foi aquela recepção? Antes do início, Michel da Silva (um dos fundadores e organizadores do sarau) cumprimenta a todos, sutilmente mostrando que todos são bem vindos. Assim, começa uma festa com muito batuque, som, e cantos para iniciar o sarau, chamar a poesia para aquele recinto, e – automaticamente – afastar o que for negativo.

 Quem é do coletivo e segue firme com o Elo obviamente começa recitando os poemas, para que depois os demais possam declamar. Foi uma festa! Regado com muita paz, alegria e idéias fortalecedoras, saímos de lá bem renovados. Infelizmente tivemos que deixá-los cedo, pois pelo tempo que demoramos para chegar (1h 40m), tinhamos que calcular para não perder o trem de volta. Um pouco antes de nos despedirmos até recitei uma poesia: ‘’O Silêncio’’. Amanhã posto aqui. Sigam o blog do Elo: http://elo-da-corrente.blogspot.com/2012/02/sarau-elo-da-corrente-volta-na-proxima.html

 Valeu, Michel! Agradeço à recepção e não tenha dúvida que em breve estaremos aí com vocês novamente, apreciando toda essa poesia de qualidade que vocês oferecem. Como você mesmo diz: ‘’Axé!’’ =D

Essa foi a maratona das últimas semanas! Em breve tem mais!

A POESIA ESTÁ NO CORAÇÃO, E A EVOLUÇÃO É O OBJETIVO DA AÇÃO!! SEMPRE!

Um comentário: