Faça parte de nossa comunidade!

Coloquemos a poesia como alimento essencial para a evolução da alma dos nossos conterrâneos!!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

Sarau Sede Rock Bar

 Pois é... Os dias têm passado muito rápido por mim. As vezes nem percebo que o mês já acabou, ou que o semestre já passou. Tanta coisa para fazer. Numa cidade como São Paulo, o tempo realmente fica mais curto. Não é só aparência! Quatro dias sem postar? Nem notei.

 Quinta feira minha musa e eu fomos no Sarau Sede Rock Bar, que fica bem pertinho da Estação Parada Inglesa do metrô (linha azul) e é ministrado pelo poeta Cicío Bonneges. Poucas pessoas presentes - divididas entre os que ficam do lado de fora, e os que ficam mais concentrados, do lado de dentro mesmo.

 Cicío também é cantor, e esbanja alegria tocando seu violão - ele tocou 'João e Maria', de Chico Buarque, algumas do Raulzito, e outras que desconheço. Em seguida, ele passou a viola para um senhor, para que ele tocasse também algumas músicas (Foto 2 e Foto 3).  Este pareceu ser bem companheiro dele, e assíduo no sarau. Ele tocou Led Zeppelin, e algumas de sua autoria. Assim que este encerrou, teve início a rodada de poesias.

 O primeiro poeta da noite foi o Marcelo Nocelli, mineiro que declamou três poesias de sua autoria. A primeira falava sobre o momento em que chegou em Sampa, o porre que tomou, a briga na galeira do Rock, as ofensas do policial , etc. O tema da segunda poesia era o carnaval, exprimido no seu desejo de passar longe desta festividade.  A terceira e mais bem produzida falava sobre o 'achismo', num cenário onde todos acham tudo dele, enquanto ele não acha nada de ninguém. Muito interessante!

 Depois dele, teve uma apresentação bem envolvente de um trio. Um cantava, outro tocava violão e o outro cantava e tocava gaita. Beeem legal! Assim que acabaram, foi minha vez. Hora de recitar 'Sampanorama' (poesia que está na postagem anterior a esta). Em seguida, um jovem chamado Ivo declamou duas poesias, que sinceramente não consigo recordar dos temas agora.

 Foi isso! Pelo que entendi o sarau é bem recente, tendo iniciado suas atividades bem no finalzinho do ano passado. O sarau acontece toda quinta-feira, das 20 as 23horas, e eu RECOMENDO! São poucas pessoas presentes, mas que se relacionam com a poesia com muito carinho, e fazem do ambiente um autêntico sarau, onde a energia positiva é muito forte e presente. Saímos bem energizados! Valeu Cicío!

 Sexta fiquei bem ruim da tosse, dor de cabeça e dor na garganta que não saía há uma semana de mim. Sábado foi foco no trabalho, e já estou finalizando a minha pesquisa no site do Sarau Elo da Corrente, do Michel Yakini e da Raquel Almeida. Mesmo ainda não tendo conhecido estas duas pessoas dignas de muito respeito, já sinto que os conheço há anos! hehehe.

 E o trabalho não para! Hoje tem mais. Encerro a pesquisa do Elo, e reorganizo as entrevistas que farei no próximo final de semana com a população da cidade. Pretendo ir ao Parque do Ibirapuera, Av. Paulista, e algumas 'bocas' de metrô. É isso.

 Segue algumas fotos do evento:


Cicío a esquerda

  Foto 2

Foto 3

Marcelo Nocelli

Trio




Declamando 'Sampanorama'



Fiquei bem feliz ao ver esta imagem! É o que espera um poeta ao declamar: Concentração e silêncio.



Minha musa (Cristiane Terrão) e eu


Ivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário