Faça parte de nossa comunidade!

Coloquemos a poesia como alimento essencial para a evolução da alma dos nossos conterrâneos!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O tempo

Dois dias sem postar. Correria danada! Tanto para fazer. Tanto para prestar atenção. Mas estou aprendendo que não tem jeito, né? Como diz o Charlie Brown Jr na música 'Lugar ao sol' : '' A vida cobra sério e realmente não dá pra fugir. ''

Trabalho, casa para arrumar, namorada para cuidar, Kung Fu, TCC etc. - Tudo isso somado às necessidades do cotidiano. E não para por aí. Quinta feira começo (volto) a ter minhas aulas particulares de inglês, e em breve aulas de guitarra. Tá na hora de usar a minha, que está há uns 3 anos parada aqui.

Para você que acha que todo esse discurso é pessimista e que eu pareço mais um velho ''reclamão'', você está enganado. Não estou reclamando. Pelo contrário... só relatando um pouco do meu cotidiano e que O TEMPO tem ficado bem mais precioso pra mim. E mais curto! hehehe. Fico bem feliz, pois é bem assim que gosto de me sentir: PRODUTIVO!

Pensando em tudo isso lembrei de uma poesia que fiz em junho de 2009, que se chama...??? como??? hehehe... O TEMPO! Fiquei bem feliz quando acabei de ler há poucos minutos, pois ela me trouxe a sensação que gosto muito quando leio depois de finalizar a minha obra, sensação esta que desejo  passar ao leitor quando escrevo, componho: a de que a poesia demonstra não se prender à uma época, ou seja, sua leitura vale para qualquer fase.

Eis a poesia:

O TEMPO


Vejo o que aconteceu com o meu.
Foi tudo tão importante!
Numa velocidade constante,
tanto, por aí também se perdeu.

Mas tanto que permaneceu.
Os orgulhos do presente!
As idéias que levo, sigo com elas em frente.
Faz parte do conjunto que mais fortaleceu.

E hoje quero fazer dele o melhor pra mim.
O próprio tempo que me permite isso!
Priorizar os muitos motivos para sorrir,
mas ainda mais os que vão além disso.

No tempo que sempre fez sua parte,
de proporcionar-me sua companhia.
Que me permite ser criador de minha arte,
modificada a cada dia.

Se deixar... ele leva.
Como um barco que deixa
o mar encarregado de sua direção.

Pode ser que te aproxime do melhor
mas pode, também, te trazer o pior.
Melhor definir sua opção. Não?

Tem perguntas que ele pode responder.
Soluções que ele é capaz de trazer.
Mas nem sempre vai ser o que você quer.

O que você realmente quer ter,
encontre os caminhos para conseguir obter.
Faça por você o que acredita merecer!

FIM

Valorize seus minutos, pois nosso tempo é curto e muito precioso. Já sentiu aquele vazio de que o tempo passou e você deveria ter feito algo diferente? Não? Que bom! Já? Pois é... não o queira novamente!

RUMO ÀS CONQUISTAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário